• Advisory

    XBRL Reporting

XBRL Reporting

Os requisitos relativos aos novos reportes de informação de natureza prudencial e financeira COREP/FINREP e SOLVÊNCIA II exigem que as instituições supervisionadas pelo Banco de Portugal e pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, conforme aplicável, submetam as suas declarações no formato XBRL.

A conversão de grandes quantidades de dados relacionados com capital, índice de exposição e risco para o formato XBRL não é trivial, exigindo validações e testes automáticos, que estão fora do âmbito de sistemas de reporte de informação atuais.

Muitas instituições abrangidas não têm implementadas soluções seguras e testadas, embora os requisitos sejam exigíveis desde o início de 2014.

A aplicação Seahorse da CoreFiling, a empresa líder em tecnologia que já opera com a maioria dos registos XBRL em todo o mundo, fornece uma solução imediata, barata e isenta de risco para o problema de compliance.

A BDO conta com a ferramenta aplicacional SeaHorse, com vista a apoiar os seus clientes nos processamentos dos reportes mensais e trimestrais exigidos pelo Banco de Portugal, prestando deste modo um serviço seguro e de excelência.

 

Mais informações:

Brochura SeaHorse - XBRL Reporting